quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

LAMMAS: O QUE VOCÊ ESTÁ COLHENDO?

    

    No festival conhecido como Lammas ou Lughnasadh, temos como principal tema a primeira colheita. Sabemos que a maioria dos pagãos vivem atualmente em cidades e grandes centros urbanos. De que forma podemos perceber a colheita em nossa vida se não somos responsáveis por uma horta, uma lavoura ou até mesmo um pomar? Simbolicamente, podemos tomar um momento de reflexão durante esse festival para refletirmos sobre o que está se manifestando em nossa vida atualmente. Indiferente de sua prática ritualística, permita-se dar um passo para trás em sua vida, e observa-lá como um espectador. Como ela se parece? Oportunidades lucrativas surgem? Boa saúde e energia estão sempre presentes? Ou há uma maré de azar ou desequilíbrios que estão gerando doenças? Note como sua vida têm andado.
     Vá mais fundo ainda, visualize cada manifestação na sua vida (seja ela "boa" ou "ruim") como uma planta madura que você está colhendo. Agora, volte um tempo atrás (pode usar o vira-tempo da Hermione - risos) e perceba qual a semente dessa planta. Cada coisa que se manifesta em sua vida agora, é resultado de algo que você plantou. Talvez a discussão com o colega de trabalho tenha sido a semente da dor de estômago de hoje. Ou quem sabe a moeda que deixou para uma ONG possa ter sido a semente do prêmio da loteria. Apenas perceba as ligações.

    Você não precisa ser um expert em magia, ritualística, ou ter estudado em diferentes tradições. Você nem ao menos precisa ter lido algum livro sobre paganismo (talvez você nem faça ideia do que isso seja), mas se parou aqui nesse blog, então tire um tempo para apenas observar o que está colhendo em sua vida. E se você perceber que nada está sendo colhido, bem, então é hora de levantar a bunda da frente do computador e começar a viver!

Você pode colorir meu desenho clicando nele.
Feliz Lammas! Feliz Lughnasadh! Feliz Primeira Colheita! Que você possa colher exatamente aquilo que plantou!



Abaixo, deixo minha tradução livre para uma das meditações da Laurie Cabot contidas no livro Celebrate The Earth. P.221.

Deusa Macha - Meditação e Encantamento.


Sente-se em uma posição confortável. Faça a contagem regressiva para alfa. Visualize-se nas costas  de um corvo. Sinta suas penas perto de seu corpo. Vocês estão subindo através da brisa. Sinta o vento em seu rosto e ondulando através de suas roupas. Você flutua através das nuvens e abaixo pode ver os campos banhados em luz solar brilhante. Há pessoas cantando enquanto cortam o feno em montes no sol quente.Você está agora tão perto que você pode sentir o cheiro do feno fresco e ouvir a canção da colheita. Pouse em um carvalho próximo. Macha senta-se à direita do campo e Ela protege todas as pessoas. O Sol de Lugh está alto no céu, mas a força do Sol está diminuindo. Há uma sensação de paz e segurança, como quando você está envolto nas asas de Macha. Descanse. Você está em seus braços, as asas da Mãe, e desfrutando do calor dos raios do Pai.

Lance o seguinte encantamento, dizendo em voz alta:

"Nas asas do corvo, Macha observa a colheita dos frutos e grãos. A ceifa do feno excita Seus sentidos e a tribo se reúne para a festa. Mãe, Macha, Anciã da colheita, junte-se a nós enquanto nós damos agradecimentos por esta recompensa. Participe e abençoe a nossa abundância. Assim seja."

ESTÁ FEITO! 

Texto e Tradução Livre por Dinho Oliveira.


Já curtiu nossa página no facebook? Sim, ela está abandonada, mas clica AQUI para conhecer.
Ainda não baixou nossa agenda pagã para organizar sua roda do ano? CLICA AQUI e faça agora mesmo o download.
Também não deixe de acompanhar meu trabalho com terapias integrativas e tarot nos seguintes locais: FACEBOOK e BLOG! (é só clicar)
Contato: diogoliveira.arcano@gmail.com   OU circulodasbruxas@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário