quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

AGENDA PAGÃ 2017

      Um dia eu havia adquirido alguns livros publicados pela Llewellyn's, aqueles anuários que saem todo ano e acabei refletindo sobre a escassez de materiais produzidos no Brasil. Se não estou enganado, temos apenas o Almanaque Wicca e o Almanaque do Pensamento que são publicados anualmente. A partir disso, surge a demanda de produzir algo, como uma forma de oferecer para a comunidade pagã algum material que auxilie em sua jornada. A ideia me surgiu em outubro, e eu não possuía muito tempo para produzir algo elaborado, muito menos conhecimentos de diagramação e afins. Então, pensando no quanto seria legal ter uma agenda temática,  acabei me arriscando em criar essa que disponibilizo hoje.
      Como já disse, não possuo conhecimentos em diagramação, então, fiz o que pude com o que tinha. Chamei 11 colaboradores, dentre amiges, pessoas que possuem um trabalho público voltado à Arte e gostariam de contribuir de forma respeitosa com um pouco de seu conhecimento. Então, tomou-se forma a Agenda Pagã 2017, criada sem fins lucrativos e com o intuito de auxiliar cada pessoa a levar um pouco mais de magia para o seu cotidiano.
       A Agenda foi baseada no hemisfério sul e em como eu celebro os festivais, mas sinta-se livre para trocar as imagens. Cada texto inicial mensal é inédito e expressa os pensamentos unicamente de seu criador. Com isso, temos um material diversificado e integrado, com diversas práticas e olhares. E que assim possamos conviver, em harmonia.

     Sintam-se livres para imprimir e usar sua criatividade ao produzir uma capa para a sua agenda. E nos deixe saber de como ficou utilizando a #agendapaganismo no instagram e facebook. Também me coloco a disposição para trocar ideias, materiais e jogar conversa fora. Desde já, um muito obrigado a todos que colaboraram com a agenda e um obrigado maior ainda a todos aqueles que farão bom uso do material. E quero ver fotinho das agendas!! <3  

P.S: Está expressamente proibido a venda do material e o uso dos textos sem autorização. 

Preparados?Então cliquem AQUI e descubram quem são os colaboradores e como ficou a agenda. <3

Dinho Oliveira.


Me encontrem no facebook, instagram ou pelos e-mails: circulodasbruxas@gmail.com / diogoliveira.arcano@gmail.com

6 comentários:

  1. Linda ideia! Ficou linda a agenda! Amei! Baixei. <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito linda. A diagramação também ficou excelente com o leve toque medieval, de quando só os escribas dominavam a escrita. As ilustrações também, parabéns! Vou imprimir e começar a usar quando 2017 iniciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato! Espero que seja útil em sua prática mágica.

      Excluir
  3. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei a agenda!!! É pedir demais que vc faça uma todo ano? =p kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Prometo que tentarei no próximo ano! :)

      Excluir