segunda-feira, 21 de março de 2016

Mabon

      Mabon, ou equinócio de outono, é um dos meus festivais preferidos. As folhas estão ficando amarelas e se preparando para a sua jornada em direção à terra. O fim de tarde dessa época é simplesmente mágico, e podemos ver os campos sendo preenchidos por uma maravilhosa luz dourada. 
      É uma época de equilíbrio e harmonia, e podemos aproveitar essas energias trazendo-as para nossa vida. Como presente para quem acompanha o blog - que anda bem desatualizado, eu sei; mas os ventos da mudança sopram fortes - vou compartilhar uma meditação que aprendi com minha querida Laurie Cabot e está disponível no seu livro Celebrate the Earth.
Equilíbrio dos Elementos*

       Esta visualização usa os quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Deite-se ou sente-se em uma cadeira confortável e entre em alfa. Respire profundamente e visualize o seu próprio corpo. No olho da sua mente veja as suas pernas a partir dos quadris para baixo transformar-se em uma escura terra marrom. Quando você ver as pernas como a terra, repita: “Eu sou terra. A Mãe Terra é parte de mim. Eu sou filho da terra.”
      Visualize o seu estômago, quadris e cintura. Encha esta área do seu corpo com água. Quando você visualizar o elemento água diga o seguinte:  “Claro e fresco, o líquido primordial é uma parte de mim e eu sou parte dos lagos, oceanos, piscinas e rios de vida.”
       Veja seu peito e pescoço até a cintura como o ar. Às vezes você pode visualizar nuvens para ver o ar. Em seguida, repita: “Eu sou o ar e o ar é parte de mim. Eu tenho o voo, respiração, e a liberdade de movimento. Eu respiro o Universo.”
       Em seguida, veja o topo de sua cabeça até o pescoço como o fogo. Quando você visualizar a  chama  incandescente de calor do fogo, você diz: “Eu sou Pi, o fogo interior. Eu sou a Deusa e o Deus da Luz, a força ativa de todos. Eu sou tudo o que tem sido, tudo o que é, e tudo o que será.”

        Mantenha-se em alfa e veja seu corpo inteiro preenchido pelos elementos terra, água, ar e fogo. Quando você sentir que está pronto, permita que todos os elementos se misturem e agitem todo o seu corpo, mente e espírito. Mantenha-se em alfa por mais alguns minutos e aproveite a sensação de totalidade e equilíbrio.
                                                                                  Celebrate The Earth, por Laurie Cabot. p. 248                                                                       *Tradução e adaptação de Dinho Oliveira. 

Você pode aproveitar seu ritual e realizar essa meditação ou até mesmo fazê-la em outro momento do dia, quando precisar de equilíbrio. 
FELIZ MABON!
Que as bençãos da  Grande Mãe e do Grande Pai ilumine todos nós nessa data sagrada. Assim seja!
 

3 comentários: