sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vamos começar...

Por onde eu começo?
Todo mundo já se perguntou isso quando a ideia de aprender bruxaria passou pela cabeça. E se você está lendo isso, é porque, de alguma forma, já começou. Se você está começando ou pensando em começar (o que significa que você já começou), então pegue uma xícara de chá de maracujá que vou dar algumas dicas:
Primeiro, nenhum estudo é igual. Como Joãozinho estudou vai ser diferente do Betinho, embora as lições possam ser exatamente as mesmas. Ou completamente diferentes. Logo, procure o seu método de aprendizagem.

Solitário  ou Coven?
Na minha mais humilde opinião, de nada adianta procurar um coven se você não tem a mínima noção de pelo menos o básico sobre bruxaria. Eu penso que todos deveriam estudar por conta própria, através de livros ou pesquisas na internet (prefira livros, SEMPRE). Leia tudo, escreva sobre tudo e pratique. Com algum tempo de prática, eu poderia sugerir que você procure um coven, caso tenha interesse em praticar em grupo. Pense assim: tem muita gente maluca (não só na bruxaria), e se você souber o básico, ninguém vai te passar a perna ou te vender um treinamento que custa um rim.

Que livros eu devo ler?
Sabe aqueles livros enoooormes só com feitiços e magias? Fique longe deles pequeno gafanhoto. Você precisa, antes de tudo, aprender a história e os conceitos por trás de tudo o que você pensa ser a bruxaria. Depois, o básico para começar a praticar (meditação, instrumentos, altares e etc.).
Na hora de escolher um livro, pense: a bruxaria tem fortes “raízes” na Europa e nos Estados Unidos, então, prefira livros de autores desses lindos lugares. Sim, eu aconselharia a fugir de qualquer livro nacional sobre bruxaria, pelo menos por enquanto. Tem muitaaaaa coisa traduzida e muitoooooooo mais em inglês (não sabe o idioma? Google tradutor ta ai pra isso). Alguns autores são pessoas incríveis e realizam um trabalho maravilhoso, dentre eles: Laurie Cabot, Christopher Penczack, Ly de Angeles, Rae Beth, Raymond Buckland, Oberon Zell Ravenheart, Raven Grimassi, Edain McCoy e talvez um pouco de  Scott Cunningham. 

Só ler adianta?
Se você quer ser um pesquisador, então talvez seja o suficiente. Mas eu creio que você busque a prática certo? Então, leia e pratique tudo o que puder. Muitos autores escrevem os livros de forma bem didática, incluindo tarefas, que você pode ir realizando à medida que estuda. Nesses casos, dê uma atenção nas obras do Christopher Penczack, Raymond Buckland e Edain McCoy.
Eu li, pratiquei e agora devo escrever livros e ter um canal no youtube?
NÃO! Agora, você tem uma base firme para trocar ideias com outros praticantes e, se for de sua vontade, procurar um coven. Continue lendo, praticando e o principal: VIVENDO tudo o que aprende no dia-a-dia. Hoje em dia, a bruxaria virou modinha e parece que é bacana ler um livro e criar uma página no facebook e fazer vídeos. Mas não esqueça de que o verdadeiro trabalho deve ser a mudança interna. Se o seu interior não mudou em nada com as leituras e as práticas, talvez isso não seja para você.

A bruxaria é para todos?
NÃO. Nunca foi. Nunca será. Mas isso deixo para um próximo post.

Deixo com vocês um vídeo da Laurie Cabot, que pode lhe ajudar um pouco em sua jornada. Se você está iniciando agora, seja bem-vindo. Se já é um praticante, obrigado por ler. Independente de quem você for, abençoado seja!




Se você tem alguma dúvida ou quer referencias sobre livros e afins, pode me mandar um e-mail, perguntar no ask, facebook e afins. Fico feliz em ajudar quem realmente deseja adquirir conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário