quarta-feira, 22 de abril de 2015

Feliz Dia da Terra

        Hoje, dia 22 de abril, se comemora o Dia da Terra. A celebração foi criada em 1970, com o intuito de chamar atenção para os problemas que o planeta enfrenta. Clique aqui para saber maiores informações.
        Neste dia, ao redor do mundo, pagãos de todas as tribos celebram não apenas a saúde do planeta, mas também a Grande Mãe Terra. Se você der uma rápida olhada no facebook, verá diversos posts com fotos bonitinhas e frases profundas sobre o cuidado com o planeta.
Ação do Google para o dia.

     Claro que uma data é um dia que pode ser usado para chamar a atenção das pessoas em prol de um objetivo. Mas venha cá, pequeno gafanhoto, você está “cuidando” do planeta somente hoje? Se a resposta for sim, então, bem, estou te espancando mentalmente.
     Como pagãos, vemos o planeta Terra não somente como o mundo mundo em que vivemos. Ele é um ser vivo, nossa divindade maior. Ela (a Terra) é nossa Mãe, é dela que tiramos nosso sustento, é ela que nos abriga e, porque não, nos ensina as mais belas lições. Se você é um pagão (caso contrário penso que não estaria lendo este blog), você tem o dever de cuidar do planeta TODOS OS DIAS.
      Aproveitando, vou dar algumas dicas para você ajudar a manter a energia do planeta.
- Se você é reikiano ou pratica qualquer outra arte de cura, não esqueça de curar o planeta constantemente. Aplique reiki no planeta Terra, envie luz colorida, qualquer ajuda está valendo.
- Que tal separar o lixo de sua casa? Não tem colheta seletiva de lixo na sua cidade? Separe materiais que você pode reutilizar, como garrafas PET, latas, etc.  Quem sabe você aprende um pouco sobre artesanato e ganha um dinheiro extra?
- Tenha um jardim. Se você não tem espaço, construa jardins verticais, utilizando garrafas PET ou até pequenos vasos podem servir.
- Mesmo na cidade, há várias espécies de pássaros. Deixe um bebedouro em sua janela/quintal. Só não esqueça de “abastecê-lo” sempre que a água acabar.
- Rae Beth ensina algo ótimo. Toda vez que ela faz um pedido, ela por três vezes: um desejo para ela, um para um amigo e outro pelo mundo.
- Pegue uma vela verde e unte-a com um óleo de sua preferência (sugiro rosas brancas). Projete a imagem de um mundo em paz e tranquilo. Veja, na tela de sua mente, pessoas em paz entre as nações. Veja árvores crescendo onde antes havia desmatamento. Veja os animais em seu habitat natural, convivendo em perfeita harmonia com os humanos. Projete todas essas visões na vela. Então, acenda-a repetindo algum encantamento. Algo como este que escrevi:

“Acendo esta vela com a intenção de curar
e a harmonia na Terra restaurar
Para este planeta que é o meu lar
a cura é enviada enquanto esta vela queimar.”

Deixe a vela queimar até o fim, meditando sobre a cura do planeta. Se sobrar restos de cera, pode enterrar, pedindo, mais uma vez, pela cura do planeta.



Feliz Dia da Terra! Que você possa curar a Mãe e que a Mãe possa te curar. Abençoado seja!
Qualquer dúvida, opinião ou recado, pode enviar para circulodabruxa@gmail.com
Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar com quem gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário